Drive-thru: Veja como entregar seus documentos nas agências do INSS

Compartilhe esta notícia:

Urnas serão disponibilizadas na entrada das agências para que o interessado deposite uma cópia dos documentos solicitados pelo órgão federal.

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – divulgou orientações para que os segurados entreguem documentos para conclusão da análise dos pedidos de benefícios.

O órgão informou que a chamada Exigência Expressa, mais conhecida como Drive-thru do INSS, será adotada em todo o país.

Para a entrega dos documentos, urnas serão disponibilizadas na entrada das agências para que o interessado deposite uma cópia dos documentos solicitados pelo INSS.

De acordo com o INSS, o objetivo é aderir à nova modalidade para agilizar a conclusão dos processos que dependem da apresentação de algum documento.

O interessado precisa realizar um agendamento através do telefone 135 ou pelo Meu INSS para assegurar a entrega da documentação. É necessário ter em mãos o número de protocolo do benefício, nome e CPF da pessoa que vai depositar o envelope na urna.

A urna ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Vale salientar que a utilização do serviço de Exigência Expressa não se aplica aos pedidos de antecipação do auxílio-doença. Nesse caso, os documentos só podem ser anexados pelo Meu INSS.

“Cabe destacar que não são aceitos documentos originais e que as cópias não precisam ser autenticadas em cartório. É imprescindível, porém, que estejam legíveis e sem rasuras”, informa o INSS.

Compartilhe esta notícia: